Café Preto - made in Brazil: Pés de lírio ]]>

Obrigado pela visita! Ah! Não esqueça de deixar o seu comentário!

Semente torrada e moida no "CafeeiroNET", que fornece uma bebida forte, quente e com um aroma inconfundível. Aditivo e tônico para o cérebro.

terça-feira, 8 de maio de 2007

Pés de lírio

Clique!!

Antigamente, na China, pés pequenos eram sinônimo de beleza e feminilidade.
Ao longo dos últimos mil anos e em busca de uma nova estética, as mulheres chinesas adotavam 'técnicas' bem mais dolorosas do que os piercings e tatuagens de hoje em dia: a bandagem dos pés.
Essas mulheres - conhecidas como pés pequenos ou pés de lírio - quebravam quando jovem os ossos dos pés e os enfaixavam dobrando para dentro os dedos de modo que parassem de crescer. O pé pequeno era sinônimo de de graça e beleza nas antigas sociedades chinesas. Tal pratica de body modification chegou a ser feita por mais de dois bilhões de chinesas.

Technorati , , , , , ,

postado por Ricardo Moraes | 00:05

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Ricardo,

Vc elucidou a curiosidade que eu tinha em ver os tais pes. Ja tinha lido sobre o assunto em classicos chineses, mas nunca tinha visto. Que horror!!! Segundo o livro, os dedinhos menores do pe ficavam mortos e depois eram retirados. Tb falavam que para fazer a bandagem a mulher chorava um rio de lagrimas, mas se no meio do processo ela desistia, chorava um oceano. Parece que doi demais fazer o sangue circular novamente. Simplesmente horrivel, o que eh aquele sulco depois do calcanhar? Apavorante!

Mas mesmo nos dias de hoje, as vezes a mulher comete cada violencia contra o proprio corpo em nome da beleza...

13:43  
Anonymous Anônimo disse...

Ah, dizem tb que os homens incentivavam, pois uma mulher com os pes assim nao conseguia fugir. E era simbolo de aristocracia, pois uma camponesa nao podia se dar ao luxo, tinha que trabalhar.

13:48  
Blogger Luiza disse...

nossa!!

18:14  
Anonymous Anônimo disse...

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que dooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrr!!!!

22:30  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Subindo...