Café Preto - made in Brazil: Yoga ]]>

Obrigado pela visita! Ah! Não esqueça de deixar o seu comentário!

Semente torrada e moida no "CafeeiroNET", que fornece uma bebida forte, quente e com um aroma inconfundível. Aditivo e tônico para o cérebro.

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Yoga

Shiatsu - é uma massagem japonesa criada em fins da era Meiji (1868), a partir dos recursos de pressão e vibração da técnica japonesa do Anma, que por sua vez tem origne no Do-in chinês. A palavra japonesa Shiatsu significa pressão ("Atsu") com os dedos ("Shi").

O Shiatsu é uma das ramificações da MTC (Medicina Tradicional Chinesa) que trabalha com pressão com os dedos (parecido com uma massagem) em cima dos canais de energia do corpo (meridianos), assim equilibrando o fluxo da energia vital ("Ki"). Também atuam neste fluxo energético o Do-in, a Acupuntura, o Anma, entre outras terapias.

O Shiatsu é extremamente recomendado contra problemas de coluna, estresse, insônia, problemas de deficiência funcional de órgãos, como problemas de rim, problemas com evacuação e até mesmo uma simples queimação de estômago, problemas psicossomáticos como depressão, baixa auto-estima, e um infinidade de outras coisas.

Fonte: Wikipedia

Technorati , , , , ,

postado por Ricardo Moraes | 00:29

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

- o Shiatsu, não é só benéfico para o corpo, como para a alma e cabeça - ele ajuda a expandir a mente, e com isto, muito do déficit de atenção é corrigido com a manipulação do shiatsu...

- além da alongar a musculatura desbloqueia os meridianos de energia, ocorrendo maior vitalidade física e fortalecendo os órgãos internos...

- vale experimentar que fosse uma vez, pra sentir leveza e equilíbrio, como se tivesse tirado 'nós' do seu corpo - o que na realidade é isto mesmo - dando um bem-estar incrível!

- experimentem!

18:18  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Subindo...