Café Preto - made in Brazil: Cuidado! Dona Solange tá tá tá tá de olho! ]]>

Obrigado pela visita! Ah! Não esqueça de deixar o seu comentário!

Semente torrada e moida no "CafeeiroNET", que fornece uma bebida forte, quente e com um aroma inconfundível. Aditivo e tônico para o cérebro.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Cuidado! Dona Solange tá tá tá tá de olho!



Dona Solange, mesmo sofrendo de gagueira, não se intimida
e solta os cachorros pra cima dos políticos locais. Parabéns!!

P.S.: Sei que a gagueira é coisa séria,
mas com essa edição, feita nesse vídeo...

Technorati , , , ,

postado por Ricardo Moraes | 17:11

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Para mim, é bem difícil reconhecer a comicidade da situação. Não condeno aqueles que vêem humor na revolta de Dona Solange. Porém, para quem convive com a dificuldade, é impossível dissociar o humor que a gagueira evoca, do sofrimento que muitas vezes a acompanha.

Para quem tem gagueira, e aí estão incluídas cerca de 1,8 milhão de pessoas só no Brasil (entre crianças, adolescentes e adultos), o que é mais doloroso na forma geralmente escarnecedora como o problema é trazido a público não é exatamente o humor, que é algo já quase inerente à condição (chega até a ser um consolo pensar que é possível fazer as pessoas rirem com algo que frequentemente nos faz chorar).

O que mais dói mesmo é ver que, depois da graça, depois do riso, depois do gracejo, depois da ridicularização, não há mais nada. É só isso. Depois da humilhação, não se segue nenhum esclarecimento, nenhuma orientação, nenhuma solidariedade, nenhum número para procurar ajuda, nenhum site, nada que possa aliviar na gente o desespero e o fardo de carregar todo esse estigma.

Acho que a sociedade precisa aprender a ser mais solidária com as pessoas que gaguejam.

20:04  
Anonymous Anônimo disse...

- olha só, eu juro que fiz uma força hercúlea, lágrimas pularam dos meus olhinhos, já táva mesmo até sem respiração e eis que no primeiro 'có có có' - num guentei - aí foi só gargalhada até o final ;)

- o timming da edição junto com as imagens, cuja interpretação foi sine qua non - de uma criatividade do humor ímpar!

- sorry D. Luíza, sei que deve ser angustiante ter este defeito e realmente não ter suporte de mídia pra que algo seja feito pra amenizar o problema - mas eu tive de rir... sorry...

00:47  
Anonymous Anônimo disse...

Luíza, para amenizar um pouco o sentimento de desamparo das pessoas que gaguejam (o qual, diga-se, é bastante compreensível e justificado), recomendaria o site www.gagueira.org.br.

Eles estão desenvolvendo boas iniciativas de conscientização social sobre o tema. Lá você poderá encontrar esclarecimentos científicos sobre a gagueira, grupos de ajuda, orientações de tratamento e a solidariedade de quem entende perfeitamente seu problema.

E não se desespere. Se você gagueja, saiba que não está sozinha.

13:20  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Subindo...