Café Preto - made in Brazil: King of Tonga ]]>

Obrigado pela visita! Ah! Não esqueça de deixar o seu comentário!

Semente torrada e moida no "CafeeiroNET", que fornece uma bebida forte, quente e com um aroma inconfundível. Aditivo e tônico para o cérebro.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

King of Tonga



Em 1 º de agosto, o Reino de Tonga coroou o seu mais novo governante, o rei George Tupou V. Em uma cerimônia que durou dias, e custou mais de US$ 2.5 milhões, os 60 anos de idade, foi coroado rei como um dos poucos remanescentes monarcas com o verdadeiro poder - mas isso está prestes a mudar. Em 2006, motins e revolta de grupos pró-democracia sacudiram a pequena nação insular de 112.000 mil habitantes. A coroação foi adiada, e agora King George prometeu que: "O Rei soberano, voluntariamente, vai renunciar ao seu poder para satisfazer as aspirações democráticas de seu povo." Ele prometeu ainda, ceder mais poder ao primeiro-ministro, e de realizar eleições parlamentares em 2010.

Tonga é um estado da Polinésia que ocupa as ilhas do mesmo nome, também conhecidas como Ilhas Amigáveis, um arquipélago de 169 ilhas. Confina a norte com o território francês de Wallis e Futuna e com Samoa, a nordeste com a Samoa Americana, a leste com os territórios neo-zelandeses de Niue e das Ilhas Cook e a oeste com Fiji. Para sul, as ilhas mais próximas são as Kermadec, pertencentes à Nova Zelândia. Sua capital é Nuku'alofa.

Fontes: The Boston Globe, Wikipédia

postado por Ricardo Moraes | 17:19

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Subindo...