Café Preto - made in Brazil: Ubuntu engana o Windows Genuine Advantage ]]>

Obrigado pela visita! Ah! Não esqueça de deixar o seu comentário!

Semente torrada e moida no "CafeeiroNET", que fornece uma bebida forte, quente e com um aroma inconfundível. Aditivo e tônico para o cérebro.

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Ubuntu engana o Windows Genuine Advantage

O software do programa de combate à pirataria Windows Genuine Advantage (WGA) da Microsoft valida os sistemas para identificar computadores que estão executando cópias ilegais do Microsoft Windows. Mas “Mig5″, um usuário de Linux, conseguiu, sem muito esforço, uma chave de validação para ser usada no site de downloads da Microsoft quando o software do WGA considerou o Xubuntu Linux um “Windows Genuíno”.

Mig5 fez o teste utilizando o Wine, uma camada de compatibilidade que torna possível a execução de programas Windows em outras plataformas. Ele também usou o IE4Linux, que, junto com o Wine, roda o Internet Explorer.

Após navegar até o site da Microsoft usando o Internet Explorer no Linux e fazer o download do programa de validação, Mig5 obteve uma chave que foi considerada legítima pelo site, o que permitiu que o download do Windows Defender fosse iniciado. O Windows Defender só está disponível para usuários de softwares originais (genuínos) da Microsoft.

O usuário gravou um vídeo, que pode ser obtido no Rapidshare. Usuários de Linux não são o alvo do WGA, mas a Microsoft deve consertar o problema em breve.

Fonte: Linha Defensiva

Technorati , , , ,

postado por Ricardo Moraes | 12:02

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

- eu coloquei o Defender e depois de 1hr desinstalei - se existe algo que não presta como 'defender' propriamente dito é este programa - arraaaaaaaaaaaasta o sistema e não cumpre com seu papel!

- eu naõ recomendo!

19:42  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Subindo...