Café Preto - made in Brazil: Falta nitidez no LCD? ]]>

Obrigado pela visita! Ah! Não esqueça de deixar o seu comentário!

Semente torrada e moida no "CafeeiroNET", que fornece uma bebida forte, quente e com um aroma inconfundível. Aditivo e tônico para o cérebro.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Falta nitidez no LCD?

Entenda por quê há perda de qualidade na imagem em alguns monitores quando o usuário muda a resolução de vídeo.

Ao contrário dos monitores CRT (tubo), em que o tamanho e a disposição dos pixels (linhas e colunas) na tela podem ser ajustados dinamicamente de acordo com o modo escolhido, nos s o tamanho e a posição dos pixels são fixos, e a melhor qualidade de imagem só é obtida no seu modo nativo, ou seja, um pixel da tela é ocupado por um pixel do .

Quando tentamos reproduzir uma tela de 1024 x 768 em 1280 por 1024, o que ocorre é que a interface gráfica procura apresentar os pixels na sua escala correta com os pontos disponíveis no , mas se o ponto gráfico for, por exemplo, 2,5 vezes maior que o ponto do , este procura corrigir por meio de interpolação (ajustes de pixels de meio-tom).

Esse efeito é percebido em caracteres de texto que parecem estar borrados e sem . Tecnicamente, esse problema não tem solução. É justamente por este motivo que muitos usuários se mantém fiéis aos monitores analógicos ainda.

Fonte: PC World

Technorati , , ,

postado por Ricardo Moraes | 10:15

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Subindo...