Bunny
postado por Ricardo Moraes | 10:36 | 0 Comentários

Atendendo a pedidos, estou disponibilizando um vídeo curso completo de GIMP nível iniciante. São 10 aulas de minha autoria que criei já tem algum tempo, mas não havia disponibilizado na internet por falta de tempo. Estou disponibilizando todo o material gratuitamente sobre a licença Creative Commons BY-ND. Isto quer dizer que você pode e é encorajado a distribuir este material livremente, e que pode fazer uso comercial também contanto que o mesmo não seja modificado e que meus créditos sejam mantidos...
O software do programa de combate à pirataria Windows Genuine Advantage (WGA) da Microsoft valida os sistemas para identificar computadores que estão executando cópias ilegais do Microsoft Windows. Mas “Mig5″, um usuário de Linux, conseguiu, sem muito esforço, uma chave de validação para ser usada no site de downloads da Microsoft quando o software do WGA considerou o Xubuntu Linux um “Windows Genuíno”.
Mig5 fez o teste utilizando o Wine, uma camada de compatibilidade que torna possível a execução de programas Windows em outras plataformas. Ele também usou o IE4Linux, que, junto com o Wine, roda o Internet Explorer.
Após navegar até o site da Microsoft usando o Internet Explorer no Linux e fazer o download do programa de validação, Mig5 obteve uma chave que foi considerada legítima pelo site, o que permitiu que o download do Windows Defender fosse iniciado. O Windows Defender só está disponível para usuários de softwares originais (genuínos) da Microsoft.
O usuário gravou um vídeo, que pode ser obtido no Rapidshare. Usuários de Linux não são o alvo do WGA, mas a Microsoft deve consertar o problema em breve.
'Conspiracy theorists will be disappointed,' says Microsoft. Three images embedded in the surface of Windows Vista's installation DVDs may be too small to see with the naked eye, but they're no big mystery, according to Microsoft Corp. They're part of the company's anti-piracy efforts.
Entrou no ar nesta terça-feira (12/06), a versão em português do portal de publicação de imagens do Yahoo.
No ar desde 2004, o Flickr se tornou o publicador de imagens mais conhecido da web, foi adquirido pelo Yahoo em 2005. O Flickr tem atualmente 512 milhões de fotos publicadas por usuários de todo o mundo, estima-se que os brasileiros sejam cerca de 700 mil.
Com a versão em português espera-se que o número de usuários brasileiros se amplie consideravelmente. O site foi lançado em outros seis idiomas, numa tentativa de atrair usuários que não são familiarizados com o inglês.
O Flickr permite o envio de imagens pelo celular, e-mail ou upload pelo site. Entre os recursos do publicador estão a inserção de tags, criação de grupos e adições de mapas indicando onde as fotos foram tiradas. O Yahoo ainda não soube informar quanto custarão as contas Premium no Brasil.